Pacientes com câncer de cólon que tomam aspirina regularmente logo após o diagnóstico tendem a viver por mais tempo, pesquisadores da Leiden University Medical Centre, na Holanda, publicado na British Journal of Cancer.
Os autores explicam que NSAIDs (anti-inflamatórios não hormonais) têm sido conhecidos por ter um papel preventivo no que diz respeito ao cancer colorrecta.
Recentemente, alguns estudos e peritos têm sugerido que a aspirina regular pode ter um papel terapêutico também.
Dr. Gerrit-Jan Liefers e equipe resolveram determinar qual é o efeito terapêutico da aspirina . Eles realizaram um estudo observacional de base populacional.
e concluiram:
"O uso de aspirina iniciado ou continuado após o diagnóstico de câncer de cólon está associada a um menor risco de mortalidade geral. Estes resultados suportam fortemente início de um ensaio controlado por placebo que investiga o papel da aspirina como tratamento adjuvante em pacientes com câncer de cólon."
Esta notícia vem um mês depois The Lancet publicou os resultados de três estudos que sugerem que uma dose baixa de aspirina pode ajudar a reduzir risco de câncer em geral.
Fonte: Congressos médicos http://www.congressosmedicos.com.br/noticias-exibir.php?id=2507 - 27/04/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário