Parabéns Medtubebrasil

MEDTUBEBRASIL ALCANÇOU NESTE MÊS DE JUNHO OS SEUS MAIS DE 920 MIL DOWNLOADS. MANTENDO UMA MÉDIA DE MAIS DE 2.100/DIA.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Interferon para a hepatite C pode causar depressão

Há uma alta taxa de depressão em pacientes com hepatite C, mas um tratamento padrão para a doença inclui uma droga, o interferão, que podem causar depressão. 

Em um artigo de revisão, os pesquisadores lidar com as complexidades de diagnóstico e tratamento da depressão antes e após iniciar o tratamento com interferon. 


Dr. Murali S. Rao da Loyola University Medical Center é um co-autor do estudo, publicado no International Journal of Interferon, citocinas e Pesquisa Mediador. 


"A depressão é uma complicação relativamente freqüente e potencialmente grave da terapêutica com interferão para o vírus da hepatite C", escrevem os pesquisadores. "Porém, outras etiologias [causas] de depressão podem coexistir e devem ser cuidadosamente excluídos". 


Hepatite C é a mais comum infecção crônica transmitida pelo sangue nos Estados Unidos. Pelo menos 4 milhões de pessoas foram expostas e 3,2 milhões são portadores crônicos. 


As drogas de ribavirina e interferon peguilado são tratamentos esteio. Interferon peguilado pode ajudar a aliviar dores musculares e articulares e reduzir a desativação fadiga . Mas um efeito colateral bem estabelecida de interferon é a depressão de gravidade variável - incluindo pensamentos suicidas . A prevalência da depressão entre pacientes com hepatite C que receberam interferão tem sido relatada como sendo entre 10 por cento e 40 por cento, dependendo do método de rastreio utilizados. 

Uma das principais preocupações no tratamento da hepatite C pacientes é o risco de suicídio, especialmente desde que muitos pacientes já estão deprimidos antes do início da terapêutica. Os pacientes que têm uma história pessoal ou familiar de um transtorno de humor grave, depressão, pensamentos suicidas ou tentativas de suicídio ", devem ser cuidadosamente entrevistadas e encaminhado a um especialista para avaliação de risco de suicídio e tratamento do distúrbio subjacente antes do tratamento com interferon pode ser considerado, "escrevem os autores. 


A classe dos antidepressivos SSRI, tais como o citalopram (nome de marca, Celexa ), têm sido demonstrado ser eficaz no tratamento da depressão em pacientes com hepatite tratados com interferão. A classe de antidepressivos SNRI relacionados, tais como o milnaciprano ( Savella ), também pode reduzir os sintomas depressivos em pacientes tomando interferon. 


Mas tem havido resultados conflitantes em estudos sobre se dando antidepressivos antes de iniciar interferon pode prevenir a depressão, os autores escrevem. Interferon pode afetar o nível de serotonina, um composto que é responsável em parte pela regulação do humor e outras funções cerebrais. Esta pode ser a razão pela qual os antidepressivos nem sempre funcionam em pacientes que tomam interferon, escrevem os autores.

Fonte: Medical News Today http://www.medicalnewstoday.com/releases/244892.php - 02/05/2012

Nenhum comentário:

Anúncio

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.