Os resultados da pesquisa Boston Area Community Health (BACH) Survey, publicados pelo periódico Journal of the British Association of Urological Surgeons, mostram que medicamentos de uso comum, tais como benzodiazepínicos e antidepressivos tricíclicos, estão associados a casos de disfunção erétil.
O estudo foi realizado com o objetivo de investigar a associação entre disfunção erétil e medicamentos comumente usados, incluindo anti-hipertensivos, medicamentos psicoativos, analgésicos e anti-inflamatórios.
A Boston Area Community Health (BACH) Survey utilizou uma amostra aleatória de 2.301 homens, com idades entre 30 e 79 anos. A disfunção erétil (DE) foi avaliada através dos cinco itens do International Index of Erectile Function (IIEF-5). Os medicamentos incluídos nesta análise foram agentes anti-hipertensivos (AHTs), medicamentos psicoativos, analgésicos e anti-inflamatórios.
Após análises estatísticas, os resultados mostraram que o uso de benzodiazepínicos e antidepressivos tricíclicos foi associado à DE, enquanto que nenhuma associação foi observada para os antidepressivos inibidores da recaptação de serotonina e da noradrenalina e antipsicóticos atípicos. O uso de agentes anti-hipertensivos, seja em monoterapia ou em combinação com outros AHTs, analgésicos ou medicamentos anti-inflamatórios não foi associado à disfunção erétil.
Fonte: news.med.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário