Parabéns Medtubebrasil

MEDTUBEBRASIL ALCANÇOU NESTE MÊS DE JUNHO OS SEUS MAIS DE 920 MIL DOWNLOADS. MANTENDO UMA MÉDIA DE MAIS DE 2.100/DIA.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Benzodiazepínicos e antidepressivos tricíclicos podem estar associados à disfunção erétil, de acordo com resultados da Boston Area Community Health (BACH) Survey

Os resultados da pesquisa Boston Area Community Health (BACH) Survey, publicados pelo periódico Journal of the British Association of Urological Surgeons, mostram que medicamentos de uso comum, tais como benzodiazepínicos e antidepressivos tricíclicos, estão associados a casos de disfunção erétil.

O estudo foi realizado com o objetivo de investigar a associação entre disfunção erétil e medicamentos comumente usados, incluindo anti-hipertensivos, medicamentos psicoativos, analgésicos e anti-inflamatórios.

A Boston Area Community Health (BACH) Survey utilizou uma amostra aleatória de 2.301 homens, com idades entre 30 e 79 anos. A disfunção erétil (DE) foi avaliada através dos cinco itens do International Index of Erectile Function (IIEF-5). Os medicamentos incluídos nesta análise foram agentes anti-hipertensivos (AHTs), medicamentos psicoativos, analgésicos e anti-inflamatórios.

Após análises estatísticas, os resultados mostraram que o uso de benzodiazepínicos e antidepressivos tricíclicos foi associado à DE, enquanto que nenhuma associação foi observada para os antidepressivos inibidores da recaptação de serotonina e da noradrenalina e antipsicóticos atípicos. O uso de agentes anti-hipertensivos, seja em monoterapia ou em combinação com outros AHTs, analgésicos ou medicamentos anti-inflamatórios não foi associado à disfunção erétil.

Fonte: news.med.br

Nenhum comentário:

Anúncio

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.