Parabéns Medtubebrasil

MEDTUBEBRASIL ALCANÇOU NESTE MÊS DE JUNHO OS SEUS MAIS DE 920 MIL DOWNLOADS. MANTENDO UMA MÉDIA DE MAIS DE 2.100/DIA.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Possíveis Fatores de Proteção de sangue contra o diabetes tipo 2 identificadas

Pesquisadores do Albert Einstein College of Medicine da Universidade de Yeshiva, em colaboração com investigadores Nurses 'Health Study demonstraram que os níveis de certas proteínas relacionadas encontradas no sangue estão associados a um risco muito reduzido para o desenvolvimento do tipo 2 diabetes até uma década ou mais tarde. As descobertas, poderiam abrir uma nova frente na guerra contra o diabetes.

Estas proteínas são parte do que é chamado eixo IGF. Este eixo foi nomeado para o fator de crescimento semelhante à insulina-I (IGF-I) , assim chamado porque tem efeitos biológicos semelhantes aos da insulina (o hormônio que regula os níveis de glicose no sangue), mas tem um maior efeito sobre o crescimento de células do que a insulina. Os pesquisadores também analisaram os níveis de várias proteínas conhecidas como proteínas de ligação a IGF, ou IGFBPs, que podem ter fortes efeitos independentes de IGF-1.


Os pesquisadores levantaram a hipótese de que o eixo IGF podem influenciar o risco de desenvolver diabetes - ideia apoiada por estudos de laboratório e estudos em ratos, e alguns estudos iniciais em seres humanos. No entanto, o presente estudo é a primeira investigação, grande potencial de vários componentes do IGF-eixo eo risco de desenvolver diabetes, de acordo com o co-autor sênior Howard Strickler, MD, professor MPH, da saúde e epidemiologia população em Einstein.


No presente estudo, os investigadores analisaram os níveis de IGF-1, IGFBP-1, IGFBP-2 e IGFBP-3 no sangue tomadas a partir de 742 mulheres no Estudo de Saúde das Enfermeiras que anos mais tarde desenvolveram diabetes tipo 2, bem como um semelhante número de mulheres no estudo que não desenvolveram diabetes. Nenhuma das mulheres tinha quaisquer sinais ou sintomas da doença no momento em que as suas amostras de sangue foram colhidas. A mediana do tempo entre a colheita de amostras de sangue e diabetes tinha nove anos.


Cada componente do eixo IGF (IGF-1 e de IGFBP-1, -2 e -3) tinha uma associação significativa independente com o risco de diabetes - mais notavelmente a IGFBP-1 e -2. Comparado com as mulheres em 20 por cento inferior no que diz respeito aos seus níveis de IGFBP-1, possuindo teores elevados de IGFBP-1 (20 por cento superior) foi associada a uma redução de três vezes no risco de diabetes, enquanto que os níveis elevados de IGFBP-2 foram associados a uma redução mais do que cinco vezes no risco de diabetes.


"Nossos dados fornecem novas evidências importantes que circulam IGF eixos proteínas podem ter um papel no desenvolvimento da diabetes tipo 2", disse o Dr. Strickler. As descobertas têm potenciais implicações clínicas. Em primeiro lugar, o IGF-eixo proteínas pode ajudar na estratificação pessoas em risco de diabetes. "Por exemplo", disse Dr. Strickler, "sabemos que a obesidade é um fator de risco para diabetes. Mas alguns indivíduos com sobrepeso não desenvolvem diabetes, enquanto algumas pessoas magras não. Se nossas descobertas forem confirma eles podem ajudar os médicos a mais determinar com precisão que está realmente em risco para a doença. "

Nenhum comentário:

Anúncio

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.